sexta-feira, junho 03, 2011

Prêmio AIC

A Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Conceição Anselmo, lança o Prêmio Alfabetização na Idade Certa como uma forma de incentivo e reconhecimento aos professores do 2º ano do Ensino Fundamental.

Veja na íntegra o edital de informação do Prêmio AIC.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SANTO ANTONIO – RN

EDITAL DE INFORMAÇÃO DO PRÊMIO AIC

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antonio torna público o edital do I Prêmio Municipal AIC (Alfabetização na Idade Certa) - edição 2011, para conhecimento dos estabelecimentos de ensino municipal, destinado aos professores do 2º ano do Ensino Fundamental, obedecendo aos critérios deste edital.

1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 – O prêmio será regido por este edital e executado pelas escolas da Rede Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação.

1.2 – O prêmio visa reconhecer o trabalho do professor que conseguir alfabetizar seus alunos na idade e série certa em consonância com a meta estabelecida pelo PNE - Plano Nacional de Educação.

2 – DA INSCRIÇÃO

2.1 – Todos os professores que lecionam no 2º ano do Ensino Fundamental estarão automaticamente inscritos e concorrerão ao prêmio.

3 – DOS CRITÉRIOS

3.1 – Na avaliação do professor serão considerados os itens com a pontuação de acordo com a legenda nas cores determinadas:

verde – 100% de acertos

amarelo – 51% a 99% de acertos

vermelho – 1% a 50% de acertos

3.2 – Será considerada a provinha Brasil, aplicada no 1º e 2º semestre como instrumento avaliativo, além de um teste de leitura e escrita, aplicados no 2º semestre, todos aplicados pelos coordenadores escolares.

3.3 – A avaliação será encaminhada pelos coordenadores a uma comissão constituída para este fim.

4 – DA COMISSÃO

4.1 – A comissão de avaliação será composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação

4.2 – A comissão terá como atribuição analisar os resultados obtidos e classificar os professores, conforme o que rege este edital

4.3 – Não poderão integrar a comissão de avaliação membros da equipe pedagógica das escolas, nem professores que estão concorrendo ao prêmio.

5 – DO PROCEDIMENTO E DO JULGAMENTO

5.1 – A comissão de avaliação utilizará os resultados advindos da provinha Brasil, do teste de leitura e analisará a escrita dos alunos, levando em consideração a proposta pedagógica e curricular do município, podendo valer-se de outros mecanismos, tais como: entrevistas com professores, alunos e coordenador pedagógico

5.2 – Serão premiados os professores que conseguirem alfabetizar todos os seus alunos, exceto os alunos que comprovadamente tiverem alguma deficiência cognitiva.

6 – DO PRÊMIO

6.1 – O prêmio poderá ser um troféu, uma placa de honra ao mérito ou algo que possa ser um suporte pedagógico (livro, computador) ou similar, além de um diploma “Professor Alfabetizador”.

6.2 – A divulgação e premiação dos vencedores do Prêmio AIC, edição 2011, acontecerá em sessão solene na Sede da Secretaria de Educação.

7 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 – Aos casos omissos neste edital, caberá a comissão resolvê-los.

Santo Antonio-RN, 01 de maio de 2011

Maria da Conceição da Silva Anselmo

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário